Home » Notícias
  Notícias

Hospital Aliança Casamater e HTI celebram acordo de cooperação e gestão
Publicado em 24/07/2013

As direções do Hospital Aliança Casamater e o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) celebraram contrato de cooperação e gestão, que vai entrar em vigor no dia 1º de agosto.

O hospital, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, passa a ser chamado agora de HTI Casamater.

O HTI é uma referência na qualidade de gestão hospitalar. O grupo tem bastante experiência e conta hoje com um hospital que é exemplo de modelo organizacional. O Hospital Aliança Casa Mater passa, então, a ser gerido pelo pessoal do HTI nesse modelo moderno e atual de parceria.

O diretor técnico do HTI Casamater, médico Flávio Vasconcelos Melo, disse que o Hospital de Terapia Intensiva completa agora 15 anos de existência e está vendo a parceria e fusão como um presente para o hospital.
“O que caracterizou foi a força de nosso grupo até agora, pois a gente partir de um grupo de médicos e profissionais de saúde montou uma sociedade agradável e eficiente de trabalho. A gente ao longo de 15 anos, com todas as dificuldades que se passam na área de saúde em Teresina, acumulamos experiência, de aperfeiçoamento e trabalho duro na área", disse. "No entanto, a gente estava preso ao número de leitos, sem uma perspectiva de crescimento inicial. A gente passa a dispor com a estrutura de um hospital grandioso, de nome na cidade e que já tem um corpo clínico de muita grandeza para a cidade", elogiou.

"A Casamater hoje dispõe em seu corpo, e é importante que se frise, de grandes profissionais cirurgiões, médicos, clínicos, intensivistas e emergencistas. A gente vê o contrato como uma coisa que vai somar e que vai estar em um crescimento mútuo, mas um crescimento, em especial, para a população de Teresina”, afirmou o médico Flávio Vasconcelos Melo.

Ele informou que serão feitos investimentos em tecnologia e reestruturação dos serviços, somando as forças e os pontos fortes de cada um dos dois hospitais.

“Vamos reestruturar melhor a Unidade de Terapia Intensiva, reestruturar a emergência. Vamos montar um bom grupo de obstetras neonatologistas e aproveitar o potencial que tem a Maternidade Aliança Casamater, que é muito moderna", detalhou, acrescentando que "a gente tem uma gama de potencial e perspectiva, além de um plano de negócios com enorme possibilidade de crescimento".

Ele disse que será um ganho para toda a população em uma área que vive estrangulada, que é a área médica. "Mesmo na rede privada, se vê a área intensiva lotada e com falta de leitos e a gente quer dar um ganho nisso e um grau de eficiência nos serviços que possa prestar um grande atendimento médico à cidade de Teresina”, completou Flávio Vasconcelos Melo.

“Essa cooperação e parceria trará para médicos e pacientes uma gestão moderna e que será benéfica para aqueles que precisam de serviços de saúde no Piauí e em estados vizinhos”, afirmou Virgílio Cabral, gestor financeiro do Hospital Aliança Casamater.




  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
» O AVC é a quarta doença que mais mata no Brasil e é a que mais causa incapacidade no mundo.
» Confira a programação do 1° SIPAT
» Os sintomas de cardiopatia podem variar com o tipo de problema e o quanto a função cardíaca está comprometida
» Dor no ombro pode estar associada a doenças cardíacas
» Sintomas do câncer e a importância de conhecê-los
» Varizes: não é só uma questão estética
» É importante saber que cólicas podem estar relacionada a dificuldade para engravidar
» Nutrição X Hipertensão: A nutricionista do Hospital HTI Maria Deusilane, falou sobre o assunto.