Home » Notícias
  Notícias

Dor no ombro pode estar associada a doenças cardíacas
Publicado em 26/07/2017

Sua dor no ombro pode não ser apenas o resultado de uma tensão física excessiva. Um novo estudo conduzido por pesquisadores da University of Utah School of Medicine, nos Estados Unidos, constatou que indivíduos que sofrem com problemas no ombro têm um risco aumentado para doença cardíaca.

"Problemas nos músculos ou tendões do ombro, podem ser sinal de que há algo mais acontecendo", diz o principal autor do estudo Kurt Hegmann. A pesquisa foi publicada no Journal of Occupational and Environmental Medicine.

O estresse físico é acusado de agravar as articulações do ombro, os músculos e tendões que os rodeiam. Uma pesquisa anterior descobriu que pessoas que tinham maior risco de doença cardíaca também tiveram uma tendência para a síndrome do túnel do carpo, tendinite de aquiles e cotovelo de tenista, todos os distúrbios musculoesqueléticos.

Os pesquisadores notaram que quanto maior o risco para doença cardíaca - incluindo pressão arterial elevada, colesterol alto, diabetes mais provável eles teriam problemas no ombro.




  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
» O hábito de fumar aumenta 40 vezes a chance de desenvolver câncer de pulmão.
» A hipertensão arterial é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias.
» O colesterol ruim alto é um grande vilão para a saúde.
» De olho na saúde: O lúpus eritematoso pode se manifestar de formas diferentes.
» Asma não tem cura, mas tem controle.
» Os primeiros sintomas de HIV observáveis para Aids são fraqueza, febre, emagrecimento, diarreia prolongada sem causa aparente.
» Pessoas magras também podem ter diabetes tipo 2.
» O AVC é a quarta doença que mais mata no Brasil e é a que mais causa incapacidade no mundo.